Entenda a importância das fraldas ecológicas!

No tempo da minha avó”…

Essa frase me desperta para o olhar nostálgico onde tudo tinha mais durabilidade e reaproveitamento. A infância era moldurada por varais cheio de fraldas de pano, brinquedos de artesanatos, peteca, pião, bonecas feitas de retalhos e bolas de meias, tudo era englobado por um sentimento bom, algo que devia ser bem cuidado.

As manhãs tinha cheiro de pão caseiro e o dia seguia exalando o aroma das frutas e flores que estavam sempre ao alcance das mãos. 

Com a modernidade, esquecemo-nos das sensações que essas simples experiências nos proporcionavam.

Os anos se passaram, crescemos e tivemos nossos filhos e reparei que tudo estava automático e prático. Se preciso de frutas vou ao supermercado, se preciso de fraldas compro descartáveis.

Mas para onde elas vão? Quantas fraldas meu filho usará até o desfralde?

Uma simples pesquisa me fez ficar perplexa…  Em três anos consumimos cerca de 6.295 fraldas descartáveis, um número relevante, se decompondo e poluindo o meio ambiente, até que os nossos  filhos, alcancem a idade adulta e tenha seus próprios filhos.

Isso sem contar o dinheiro investido em todas essas fraldas descartáveis, um total de quase R$5.665,00.

Foi quando me deparei com as fraldas ecológicas, as “calça enxutas do tempo da minha avó”, porém em uma versão mais moderninha, um tecido inteligente, que não deixa o bebê molhado, não causa assaduras e nem alergias. Uma fralda que atende exatamente as demandas que os pais e os bebês precisam: conforto, segurança, durabilidade e economia. 

Hoje ao ver o meu varal todo colorido, repleto de fraldas de pano, sinto-me novamente conectada às minhas ancestrais e sua maternidade consciente

Enquanto meu filho usa sua fralda com estampa de super herói, imagino que no futuro ele realmente seja. Guardo sonhos em sua gaveta, quero colorir sua infância e mostrar-lhe que na janela do passado,  brilha o sol que estará no nosso futuro.

E fico feliz em saber que elas voltaram!

FOTOS: @BUMBUMDOBEN (REVENDEDORA DE FRALDAS ECOLÓGICAS E SLING’S).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *