Administração Financeira para Mulheres

Separamos algumas dicas básicas para que você dê os primeiros passos para conquistar a tão sonhada Liberdade Financeira. Confira:


Estabeleça metas: Coloque em um papel o que você deseja alcançar, os recursos que possui para isso e de que maneiras poderá chegar lá
Não use dinheiro para se sentir melhor: Uma das dificuldades comuns na administração financeira das mulheres é se dar “mimos” o tempo inteiro. Evite associar consumo a recompensa.

Gaste menos do que ganha : Nem que isso signifique fazer ajustes no orçamento e apertar o cinto. Assim, você conseguirá poupar aos poucos e criar sua segurança financeira.

Construa um fundo de emergência: Considere que você ganha ao menos 10% a menos do que a sua renda líquida real (o ideal é chegar aos 20% com o tempo) e reserve esse dinheiro para emergências

Não tenha medo de conversar sobre dinheiro: Se você é casada, não hesite em conversar com seu marido sobre o orçamento, caso ele controle as finanças da sua casa. Isso vai ajudar você a aprender mais sobre o assunto e a começar a ajudar no planejamento das finanças familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *